Banco BiG abre contas por videochamada com ajuda da Loqr

Nova opção cumpre os requisitos exigidos pelo Banco de Portugal para a criação de contas sem necessidade de visitar um balcão.

O banco BiG associou-se à fintech portuguesa Loqr para abrir contas bancárias por videochamada. A nova opção está disponível desde o início do ano e cumpre os requisitos exigidos pelo Banco de Portugal para a criação de contas sem necessidade de visitar um balcão para preencher ou assinar papéis.

A associação à Loqr permite gerir de forma mais eficaz as identidades, autenticação e acessos à conta. “As soluções que implementa permitem assegurar todos os ciclos de gestão da identidade, incluindo o registo e validação de pessoas em processos personalizados de criação de identidade digital, a verificação da autenticidade da pessoa na execução de operações digitais e o controlo dos direitos e requisitos de acesso a operações solicitadas”, refere nota enviada às redações.

Além da abertura de conta, a parceria entre as duas empresas permite que um cliente do BiG passe a ter disponíveis “mecanismos de autenticação seguros e de fácil utilização, em cumprimento das normativas europeias que passaram a ser requeridas à banca”.

A Loqr nasceu em 2014 na Startup Braga e já participou em competições com a “Paychallenge”, organizada pela gestora da rede Multibanco (SIBS), e em eventos como a Web Summit.

Fonte:Dinheiro Vivo