CNI oferece curso on-line gratuito para facilitar exportações temporárias

A redução abrupta na circulação de bens pode ser o momento ideal para as empresas reorganizarem as relações com o mercado global.

Nesse sentido, a Confederação Nacional da indústria (CNI) oferece, gratuitamente, um curso a distância sobre o Ata Carnet, uma espécie de passaporte das mercadorias, que facilita exportações temporárias para mais de 75 países.

Os interessados devem acessar o link e digitar o código ATA100%OFF para garantir a gratuidade.

“As exportações temporárias podem ser para diversos fins como profissional, científico, pessoal ou participação em feiras”, explica Sarah Saldanha, gerente de Serviços de Internacionalização da CNI. “Num momento em que o movimento internacional de mercadorias está em baixa, preparar-se para as relações com mercados estrangeiros pode ser uma boa estratégia de retomada dos negócios”, comentou.

Em 2019, a CNI emitiu 355 Atas Carnets, um crescimento de 19% em relação a 2018. Os setores responsáveis pela maior quantidade de emissão foram a indústria de transformação com 41%, informação e comunicação (19%) e comércio e reparação de veículo (16%). 

O curso a distância focado no Ata Carnet registrou 189 matrículas em 2019 e 2020.  

Fonte: Portal da Indústria