A COREangels Atlantic, fundo de investimento anjo sediado em Portugal e associado da Câmara Luso-Brasileira, anunciou parceria com o SEBRAE para impulsionar a internacionalização de startups brasileiras na Europa.

Com quase 40 investidores, o grupo investe em startups brasileiras que desejam internacionalizar para a Europa a partir de Portugal, que tenham um produto ou serviço globalizável e um ano de faturamento no Brasil.

A parceria com o Sebrae vai permitir a qualificação inicial dessas startups para a sua expansão em Portugal e União Europeia, além de proporcionar mentoria de estratégias de softlanding para as startups selecionadas, conexão com outros parceiros e programas de investimentos e cooperação para o estabelecimento de rede de negócios inovadores.

Para Maurizio Calcopietro, a parceria com o Sebrae vai fomentar ainda mais a sinergia entre Brasil e Portugal. “Chegarão a COREangels Atlantic startups selecionadas e indicadas pelo Sebrae para a nossa avaliação. Essa ponte vai melhorar ainda mais a qualidade das startups que chegam para a nossa análise para internacionalização e expansão na Europa.”

A parceria foi firmada durante a Missão Web Summit 2023 em Portugal no Estande Brasil, que movimentou centenas de empreendedores e investidores brasileiros nos três dias de participação em uma das maiores conferências de tecnologia do mundo.  

COREangels Atlantic e Sebrae juntos visam fortalecer a ponte Brasil – Portugal, permitindo impulsionar o empreendedorismo brasileiro para o mundo.

Saiba mais sobre a COREangels Atlantic: https://www.coreangels.com/angel-groups/atlantic

Estande Brasil, Web Summit 2023, durante a assintatura do memorando da parceria entre COREangels Atlantic e Sebrae.