Depois do sucesso do Web Summit em Lisboa, Portugal, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da Europa, sai pela primeira vez deste continente para consagrar-se em terras brasileiras.
O Riocentro, o segundo maior centro de convenções da América Latina, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, recebe aproximadamente 20 mil pessoas entre 1 e 4 de maio.
Os ingressos esgotaram-se antes do que em qualquer outra edição da conferência e o evento vai movimentar mais de 1 mil milhão na economia carioca nos próximos 6 anos.
A primeira edição do Web Summit Rio reúne mais de 900 startups, 500 investidores, 300 palestrantes, além de jornalistas e parceiros de mais de 100 países ao redor do mundo.
Maurizio Calcopietro, diretor do Comité de Tecnologia e Inovação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-brasileira, acompanha o evento para trazer novas conexões, fazer networking e avaliar os empreendimentos tecnológicos e inovadores que abrangem Brasil e Portugal. “O Web Summit transformou Portugal em um dos maiores hubs tecnológicos e certamente vai impulsionar o ecossistema tecnológico brasileiro, que já é gigante. Aqui, centenas de empresas brasileiras estão expostas para o mundo e há muitas oportunidades de investimento no mercado latino-americano”, analisa.

O Web Summit acontece anualmente no Parque das Nações em Lisboa desde 2016 e vai manter-se até 2028. No Brasil, espera-se que o evento seja realizado pelos próximos seis anos, até 2028, depois da estreia em 2023.