EDP vai instalar até 50 pontos de carregamento nos hotéis Vila Galé

Quem hoje chegar ao parque do hotel Vila Galé Collection, em Elvas, ao volante de um carro elétrico já tem dois postos prontos para carregar o seu automóvel. É só o arranque para, muito em breve, surgirem outros 50 pontos de carregamento ligados à rede pública MOBI.E. que serão instalados em todas as unidades do grupo hoteleiro. A parceria entre a EDP e a Vila Galé surge assim como uma resposta para os hóspedes que optam pelos veículos elétricos nas suas deslocações de lazer.

Ao dotar a cadeia hoteleira em Portugal com meia centena destas infraestruturas, a EDP duplica também o número de postos ligados à rede pública, esperando atingir, nos próximos meses, um total de 100 pontos de carregamento. Ao todo e, desde que a empresa começou a apostar nesta área, já foram realizados perto de 60 mil carregamentos na rede pública da EDP, permitindo evitar a emissão de 540 toneladas de CO2.

“Estamos muito satisfeitos por continuarmos a encontrar parceiros que, como a EDP, acreditam ser preciso das passos importantes para uma sociedade mais sustentável”, congratula-se Vera Pinto Ferreira, presidente da EDP Comercial, destacando a possibilidade desta parceria permitir “mais pessoas escolherem os veículos elétricos” e poderem carregá-los de “forma fácil e intuitiva”.

Esta é aliás uma tendência que se acentua de ano para ano com cada vez mais clientes a escolherem o automóvel elétrico durante as suas estadias. “Faz todo o sentido, por isso, equipar os nossos hotéis com estes postos, para que seja mais cómodo e rápido carregar os veículos”, defende Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da Vila Galé, explicando que a parceria com a EDP enquadra-se “plenamente” na política de sustentabilidade do grupo muito centrada na eficiência energética, na redução de consumos e de desperdícios e, ao fim e ao cabo, na proteção do ambiente: “É por isso que temos apostado em lançar hotéis diferenciados com conceitos paper free e plastic free.

Fonte: https://www.motor24.pt/pt-mobi-summit/edp-vai-instalar-ate-50-pontos-de-carregamento-nos-hoteis-vila-gale/