Quidgest junta Portugal e Brasil pela Cyber Segurança

Dar relevo ao equilíbrio entre negócio, segurança, tecnologia e as pessoas é o objetivo da iniciativa da Quidgest, Data Privacy Talks.

Esta é a primeira de uma série de webinars, com especialistas no tema e tem o objetivo de fortalecer a importância da proteção de dados no panorama internacional onde os dados são a chave dos desafios globais atuais que a chegada inesperada da COVID-19 veio colocar ainda mais em evidência. Este webinar é gratuito, mas de inscrição obrigatória e a inscrição pode ser feita em https://quidgest.com/eventos/covid19-data-privacy-talks/

A 1.ª edição tem lugar no próximo dia 28 de maio pelas 18h30 (hora de Portugal) e que será transmitida em simultâneo para o Brasil (14h30 hora de Brasília), será dedicada ao impacto da COVID-19 na segurança dos nossos dados pessoais, trazendo as mais variadas perspectivas, desde a segurança no trabalho remoto, ao impacto de ferramentas de rastreio de pacientes infectados, e o fenómeno dos ataques informáticos, que temos vindo a sentir nos últimos tempos.

Esta edição conta com um painel de oradores de referência: Miguel Gonçalves, Business Development Manager na Axians e especialista em gestão de projetos para a conformidade com a Proteção de Dados; Beatriz Guimarães, coordenadora da área de Gestão da Informação e Proteção de Dados da Quidgest e Privacy’s Premier European Data Protection Certificate, pela Associação Internacional de Profissionais de Privacidade (IAPP); José Manuel Diogo, partner FortifyData e Master em Intelligence and Information Security pela NOVA IMS; Thomaz Côrte Real, advogado, especialista em Direito Empresarial e Direito Tributário pela Universidade Mackenzie e Privacidade e Proteção de Dados pelo INSPER, certificado EXIN em Privacy & Data Protection, sócio no escritório M.A. Santos, Côrte Real e Associados, além de membro do Departamento Jurídico da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software; e Raíssa Moura Ferreira, advogada, Head of Data Privacy na Inloco, Legal Law Master em Direito Corporativo pelo IBMEC, co-organizadora do movimento internacional de direito e tecnologia Legal Hackers.

Em momentos de crise, e numa lógica de sobrevivência das nossas organizações, este tema tende a ser esquecido ou colocado em segundo plano. No entanto, isso é muito arriscado para o negócio ou atividade, não só pelas coimas previstas como pelos danos irreparáveis na reputação e valorização pública. É também uma questão que afeta o dia a dia de todos nós: na segurança do nosso trabalho remoto, na utilização de ferramentas para suporte ao combate do vírus, no relacionamento entre pacientes e profissionais de saúde, no importante equilíbrio entre a proteção da vida e da nossa privacidade pelas entidades públicas, e até no recurso a ferramentas digitais para nos distrairmos em períodos de confinamento.

Sobre a Quidgest

A Quidgest é uma empresa tecnológica, multinacional, de origem portuguesa, criada em 1988, pioneira na modelação e geração automática de software, como plataforma de integração entre tecnologia e gestão.

É pioneira na resposta aos desafios da proteção de dados em nível mundial desde 2016, contando com uma equipe certificada e uma das ferramentas mais completas do mercado para preparar as organizações para a conformidade com padrões internacionais, o ERP da Conformidade.

Os seus clientes procuram inovação e agilidade no desenvolvimento de sistemas de informação que façam a diferença e sejam uma fonte de vantagens competitivas, nos seus processos de Transformação Digital. Sistemas prontos a evoluir continuamente, complexos, urgentes ou específicos para várias tecnologias e plataformas, incluindo Web, dispositivos móveis e cloud, garantindo a maior produtividade nas novas formas de teletrabalho.

Através da plataforma Genio, a Quidgest desenvolve e oferece o maior portfólio de soluções, em 12 áreas diferentes, vocacionadas para a melhoria contínua na gestão de empresas e instituições públicas de excelência, em todo o mundo.

Com empresas já constituídas em Portugal, Alemanha, Timor-Leste e Moçambique, para além de parcerias no Reino Unido, no Brasil, na Polónia, em El Salvador e na Jamaica, tem investido fortemente e com sucesso na internacionalização das suas atividades.

A Quidgest é uma empresa ética e socialmente responsável. O seu sistema de gestão da qualidade está certificado de acordo com a norma ISO 9001, o seu sistema de gestão ambiental está certificado pela norma ISO 14001. Possui ainda a certificação ISO 27001, o padrão e a referência internacional para a gestão da Segurança da Informação. Entre outros prémios e distinções é PME Excelência e integra a rede de PME inovadoras da COTEC.

Fonte: Informacioncapital