1ª ExpoAmazônia

A GUERREIRO PRODUÇÕES, a Revista NOSSA ECONOMIA, em parceria com a FAMEP – Federação das Associações dos Municípios do Pará, com o apoio institucional da CÂMARA PORTUGUESA DE COMERCIO NO BRASIL-PA, está realizando a I EXPO AMAZÔNIA, que acontece de 23 a 25 de maio de 2019, no Pavilhão da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa- Portugal.

A Iª EXPO AMAZÔNIA, atua em três eixos: Cultura, Turismo e Negócios. No segmento da Cultura, será apresentada a AMAZÔNIA LUSITÂNIA, formada por 27 cidades do Pará e 3 cidades do Amazonas, para o grande e inédito encontro com as 30 cidades portuguesas do mesmo nome, portanto, cidades homônimas. Será o maior intercâmbio cultural e turístico da história recente entre o Pará, o Amazonas e Portugal, que vai acelerar, sobre maneira, o processo de geminação entre as cidades, ampliando os laços luso-brasileiros.

A gastronomia, do Pará e do Amazonas, vão ter um destaque especial na praça de alimentação amazônica. Um espaço concebido para a culinária típica da região onde chefes irão mostrar seus talentos e seus pratos exóticos. Estas ações vão aquecer o turismo e aproximar as pessoas.

​No segmento dos negócios, estaremos oferecendo palestras, workshops e rodadas de negócios, tudo para promover os produtos do Pará e do Amazonas, principalmente o agronegócio, criando oportunidades e parcerias entre os dois países.

Tudo isso vai acontecer no grande pavilhão da FIL em um espaço concebido com stands, palco, praça de alimentação e auditório, para abrigar todas as atividades previstas na I EXPO AMAZÔNIA.

https://www.expoamazonia.com.br/