Missão E-Commerce Portugal

É uma oportunidade para fazer uma imersão no mercado e entender como funcionam os negócios em Portugal. Ideal para varejistas e indústrias que têm interesse em conhecer ou operar no mercado europeu, a partir Portugal.

É uma oportunidade para fazer uma imersão no mercado e entender como funcionam os negócios em Portugal. Ideal para varejistas e indústrias que têm interesse em conhecer ou operar no mercado europeu, a partir Portugal.

Palestras:  Oportunidades de Mercado; Soluções e ferramentas para a operação, logística, questões contábeis e legais EU.

21 DE JANEIRO

Visita técnica varejistas e indústria

22 DE JANEIRO

Networking e Visita a operações portuguesas

23 DE JANEIRO

Rodada de negócios: Matchmaking com empresas portuguesas

24 DE JANEIRO

O que é o E-Commerce Experience

É o primeiro programa global de fomento, formação e aceleração de e-commerce  – desenvolvido com o E-Commerce Brasil – que tem como objetivo ajudar as empresas participantes a montarem e optimizarem operações de e-commerce. O Programa dura 6 meses e contempla 20 empresas potencializando o mercado por meio da troca de experiências entre os profissionais, palestras, workshops, mentorias e visitas técnicas.

A edição portuguesa teve início em setembro de 2018 com um grupo de 20 empresas portuguesas selecionadas para esta edição, são elas: OLX Group, La Redoute, O Boticário, Quem disse, Berenice?, Science4you, Sacoor Brothers, Salsa, Sportzone,Worten, Delta Cafés, Knot, Street Surfing, Zumub, Master Swiss, Pekan, Dalifal, Cubo Hotel, The next big idea, Prime Trading e Planetiers.

O e-commerce em Portugal

O e-commerce no mercado europeu continua a crescer significativamente: em 2017, ele atingiu € 534 bilhões e, para 2018, a expectativa é chegar aos € 602 bilhões. Desse total, Portugal movimenta € 4,6 bilhões em vendas virtuais.

O país possui 10,8 milhões de habitantes – 39% das pessoas compram online e, desses, mais de 80% compram de sites de fora de Portugal.

Nos mercados de e-commerce maduros, a proporção de consumidores fazendo compras on-line é mais alta, 87% no Reino Unido – que continua a liderar com vendas de 178 bilhões de euros – 84% na Dinamarca e 82% na Alemanha em 2016.

Entre os desafios do e-commerce em Portugal, está o conhecimento da tecnologia para implementar a operação online e o medo do investimento. Há poucas soluções disponíveis em Portugal.

Em média, uma loja virtual usa 26 integrações e existem milhares de ferramentas para e-commerce: da plataforma de e-commerce até um resgate de carrinho, cada uma tem um objetivo e uma área de atuação diferentes. O e-commerce é uma excelente estratégia para operar em mercados internacionais, mas há muitos desafios. “Muitas empresas ainda acham que investir no e-commerce é caro, mas se fizerem da forma correta, o potencial é enorme”, afirma Vanessa Caldas, idealizadora do E-Commerce Experience.

PARTICIPE