A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira é apoiadora institucional da APEX Brasil em Portugal no Web Summit 2023, que este ano leva a maior delegação de sempre – São 85 startups, 176 empresas e aproximadamente 400 pessoas na Missão de Internacionalização para Startups Web Summit Lisboa 2023.
A Apex estará no Pavilhão Brasil, no Altice Arena, entre os dias 14 e 16/11, com uma extensa programação englobando os temas sobre sustentabilidade, inovação e diversidade.
No dia 13/11, Maurizio Calcopietro, Diretor do Comité de Inovação e Tecnologia da CCILB e Managing Partner da COREangels Atlantic, também apoiadora institucional da Apex Brasil, vai participar do Seminário de Internacionalização que irá decorrer no Hotel Ikonik em Lisboa. A participação de Maurizio será no painel «Principais programas de apoio português».
Com temas relevantes para empresas brasileiras que desejam internacionalizar, a programação do Seminário de Internacionalização abrange ainda a atratividade do país na economia digital, dicas sobre desafios e oportunidades da internacionalização, cases de empresas que internacionalizaram e oportunidades de internacionalização para startups lideradas por mulheres.
Para finalizar, a 17/11 no EPIC SANA Marquês Hotel em Lisboa acontece o 5º dia da Inovação Brasil – Portugal, um tradicional evento de inovação que visa fortalecer os laços entre os ecossistemas de startups do Brasil e de Portugal. Neste dia, empresas da delegação brasileira apresentarão os seus pitches a um público de investidores, aceleradoras e outros atores do ecossistema de inovação europeu.
A COREangels Atlantic é associada da Câmara Luso-Brasileira e vai participar da rodada de investimentos com empresas da delegação, representada por Lucas Oliveira, Portfólio Manager da COREangels Atlantic.
A Missão de Internacionalização Web Summit 2023 é promovida pela Apex Brasil, Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com o SEBRAE e o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), e com o apoio de outras instituições brasileiras, visando apoiar startups brasileiras que tenham interesse no mercado europeu.
