Publicado pelo Invest News, a reportagem de Karina Trevizan, mostra que os brasileiros são líderes na busca por imóveis de luxo em Portugal, destacando dois perfis de brasileiros que se encontram no país: os que enfrentam dificuldades pelo custo de vida europeu e a parcela de brasileiros de alta renda.

«Enquanto os imigrantes de alta renda seguem movimentando a demanda por imóveis de luxo, os brasileiros que partem para o país para tentar melhorar de vida enfrentam um cenário bastante distinto, com pouca oferta de imóveis e pressão sobre os preços dos aluguéis».

Ou seja, dois mundos completamente diferentes para os brasileiros em Portugal, país onde as projeções para o mercado de imóveis de luxo continuam positivas. 

Segundo agentes de imobiliárias portuguesas ouvidos pelo InvestNews, entre os estrangeiros em Portugal, «os brasileiros são os que mais procuram por imóveis de luxo em algumas das regiões mais nobres do país. Nas regiões de Cascais e Estoril, os clientes brasileiros são 20% da clientela, atrás também somente dos portugueses.»

Leia na reportagem completa: https://investnews.com.br/financas/entre-estrangeiros-brasileiros-lideram-busca-por-imoveis-de-luxo-em-pontos-nobres-de-portugal/