A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira é co-organizadora no AgroTech Challenge, um evento que reune startups do Brasil e Portugal num desafio para inovações agrícolas.

O objetivo é promover o desenvolvimento de soluções integradas e personalizadas para a agricultura, a partir da apresentação de respostas a 4 desafios:

– Desenvolvimento de índices agronómicos baseado em imagens aéreas

– Publicação de actividades agrícolas em blockchain

– Previsão de geada utilizando inteligência artificial

– Contagem de amêndoas utilizando Machine Vision

A incrição para as startups que desejam participar fica aberta até 20 de maio. 

Os selecionados passarão pelo Programa de Mentoria, desenvolvido por especialistas na área do AgroTech, e o vencedor vai ganhar um prêmio de 5000 euros, o segundo qualificado irá ganhar um ano de incubação, além de prêmio de participação para todas as equipas.

Além disso, o evento tem potencial estratégico de networking com oportunidade das startups conhecerem os agentes mais influentes do sector agrícola, descobrir as últimas tendências deste mercado e criar sinergias com novos parceiros.

A 1ª edição AgroTech Challenge vai acontecer no dia 17 de Junho no Octógono – Incubadora A Praça. Será realizado em formato híbrido com inscrições gratuitas. Neste dia, os participantes poderão acompanhar as soluções tecnológicas inovadoras, em resposta aos desafios propostos.

O evento contará ainda com quatro palestrantes e apoiadores do sector rural em Portugal: Miguel Leão, da INIAV; Filipe Rosa, da Vera Cruz Ventures; José Silvestre, da SFColab e Paulo Fernandes, do Município de Fundão. Esta é uma iniciativa idealizada e construída em conjunto com a Embaixada do Brasil em Portugal, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, o Município do Fundão, CIEBI – Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior e da Empresa VeraTech.

Se você tem uma solução tecnológica para os desafios do AgroTech Challenge inscreva-se até 20/05 no link: https://movetofundao.pt/agrochallenge/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.