Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira debate papel do CEO num contexto de incerteza

Conversas da Câmara é um ciclo de encontros mensais que nasceu como “uma plataforma de reflexão qualificada”.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (CCILB) vai reunir líderes empresariais para debater o papel do CEO num contexto de instabilidade política, inteligência artificial (IA) e pressão por resultados.

“As decisões empresariais tornaram-se mais expostas, mais rápidas e mais impactantes. Nunca foi tão grande a quantidade de informação disponível — e nunca foi tão reduzida a capacidade de antecipar cenários com confiança”, explica a CCILB, em comunicado.

Perante este cenário, a instituição lança a segunda edição das Conversas da Câmara, um espaço de diálogo estratégico entre líderes empresariais de Portugal e do Brasil. O ciclo de encontros mensais nasce como uma plataforma de reflexão qualificada sobre as decisões estruturais que moldam a competitividade, a resiliência e a perenidade das organizações.

O projeto Conversas da Câmara conta com o apoio da CCILC – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Sul Africana, da Portugal-China Chamber of Commerce & Industry – CCILC, da Câmara de Comércio Portugal-Holanda e da Camera di Commercio Italiana per il Portogallo.

Esta edição vai ter como tema ‘Sustentabilidade, Competitividade e Impacto: decisões empresariais num mundo em transição’, refletindo uma mudança profunda na agenda das lideranças.

Carlos Mendes Gonçalves, fundador e CEO da Casa Mendes Gonçalves, vai estar presente no encontro, “a sustentabilidade não é um custo nem um exercício reputacional, mas uma condição para a perenidade dos negócios num ambiente cada vez mais volátil e exigente”, afirma.

Outro tema da conversa vai ser o papel da inteligência artificial como instrumento a serviço da liderança.

Publicação original: Jornal Económico

Damos-lhe 10 boas razões para se associar.

Seja Sócio!

Associar-te a nós é igualmente apoiar a sua atividade para o desenvolvimento das relações e intercâmbios luso-brasileiros. SAIBA MAIS