Carlos Abade e Luís Rodrigues distinguidos pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira

O presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e o CEO da TAP, Luís Rodrigues, foram distinguidos nos prémios “Aproxima Portugal–Brasil”.

25.02.2026 Publituris

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, foi distinguido com o prémio de Promoção Internacional, reconhecendo a estratégia que tem fortalecido a presença de Portugal no mercado brasileiro.

Os prémios “Aproxima Portugal–Brasil”, organizados pela Câmara de Comércio e Indústria Luso‑Brasileira (CCILB), com o apoio do Sistema Fecomercio e do Governo de Minas Gerais, que homenageia personalidades cuja ação tem sido determinante para o fortalecimento das relações entre Portugal e o Brasil, nos planos económico, cultural, institucional e académico, distinguiram, ainda, Luís Rodrigues, CEO da TAP, na categoria Aviação, Mobilidade e Conectividade Estratégica, prémio que destaca o papel essencial da companhia aérea enquanto principal elo de ligação entre Portugal e o Brasil.

Otacílio Soares, presidente da CCILB, salienta que “a relação entre Portugal e o Brasil vive um momento extraordinário, com enorme potencial de crescimento nos próximos anos”, frisando que os premiados demonstram que, “com visão, confiança e colaboração, os dois países tornam‑se mais fortes juntos”.

E concluiu: “celebramos não só o trabalho já realizado, mas o futuro que estamos a construir, um futuro de oportunidades, maior integração e uma ligação cada vez mais estratégica entre economias, instituições e comunidades”.

Publicação Original: Publituris

Damos-lhe 10 boas razões para se associar.

Seja Sócio!

Associar-te a nós é igualmente apoiar a sua atividade para o desenvolvimento das relações e intercâmbios luso-brasileiros. SAIBA MAIS