Reforço das ligações Portugal e América do Sul
Rumo ao Sul – RDP Internacional
Reforço das ligações Portugal e América do Sul | Ep. 40 – 09 de dezembro de 2025
«Das relações institucionais, passando pela língua, cultura, literatura e negócios. Ígor Lopes leva-nos por diferentes pontos da América Latina.»
Neste episódio, o presidente da CCILB, Otacílio Soares, destaca a inauguração do Núcleo Lisboa do Grupo Luso-brasileiro de Sustentabilidade. “A criação do núcleo representa um passo decisivo para fortalecer um corredor de cooperação sustentável entre Brasil e Portugal”, e destacou que “não existe estratégia empresarial de longo prazo sem integração dos riscos climáticos, da governança e do impacto social”.
Neste sentido, a CCILB atua na difusão de conhecimento, na ligação entre mercados e na promoção de compromissos reais na agenda ESG promovidos pelo Comité de Sustentabilidade da Câmara Luso-brasileira.



