Desde 2016 Lisboa é palco do Web Summit, um dos mais importantes eventos mundiais de tecnologia, empreendedorismo e inovação.

São mais de 900 palestrantes, palcos temáticos, feira de expositores, 70 mil participantes e uma oportunidade de networking global para profissionais com interesse em empreendedorismo, tecnologia e inovação. São vários CEOs de empresas de tecnologia e startups reunidos neste que é considerado o maior festival de tecnologia do mundo.

O Web Summit será do dia 01 a 04 de novembro, no Altice Arena, Parque das Nações. Os ingressos encontram-se esgotados, mas é possível inscrever-se em um pré-registro para 2023 e ganhar 50% de desconto no ingresso para o próximo ano.

Web Summit Lisboa

A primeira edição do evento aconteceu em 2009, em Dublin, Irlanda, local que ficou até 2015, quando mudou-se para Lisboa, realizando a primeira edição em 2016.

O Web Summit foi sucesso em Portugal e em 2018 o governo português anunciou um contrato de 10 anos com o evento. O evento foi um propulsor para o país se pocisionar enquanto polo tecnológico, atraindo empresas e startups para desenvolverem os seus negócios.   

Este ano foi divulgaldo que em 2023 acontecerá a primeira edição do evento no Brasil, o Web Summit Rio de Janeiro, agendada para 1 a 4 de maio, no Riocentro.

Em Portugal, o evento é anual, e em 2020 foi realizado de forma online devido a pandemia covid-19. Em 2021 retomou ao presencial com a apresentação do certificado digital de vacinação ou teste PCR negativo à covid-19. Este ano, arranca com tudo para a normalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.